INSÔNIA

Ana Paula

Da janela do meu quarto ouço a conversa da turma do cachorro quente. Enquanto os moradores da minha rua tentam dormir, os bagunceiros fazem questão de serem ouvidos! Pensem num povinho desocupado! As gargalhadas são tão altas que estremecem os vidros das janelas. As músicas que eles ouvem é de um mau gosto surreal! Pus algodão nos meus ouvidos, liguei o ar no máximo, fiz relaxamento e nada! Quem disse que eu consegui dormir? Passei a noite toda virando de um lado para o outro da cama, feito uma tapioca numa frigideira quente. Que pesadelo! Digam-me quem em sã consciência conseguiria dormir ao som dessa balbúrdia? Não sei o que é pior, se é a algazarra dos notívagos ou a voz de taquara rachada do cantor Pablo. Perdoe-me, mas canções bregas não embalam meu sono. Meu Deus, passei uma noite na sofrência!

Comentários

  1. Que pesadelo! Quem já não passou uma noite assim? Texto curto, direto, objetivo e claro. Dá para sentir a "sofrência" na pele.

    ResponderExcluir
  2. Texto que permite ao leitor sentir todo o "desespero" do autor que, em uma noite, depois de tanto tentar dormir, parece, ao final, estar desolado.
    Elisa

    ResponderExcluir
  3. Curto, ágil,visual e nervoso o teu relato Ana Paula, e bastante plausível...
    Maria Júlia

    ResponderExcluir
  4. Texto ágil mesmo. A autora transmite sua angústia de forma bastante eficiente. Acho o parágrafo único uma ousadia!
    Vaneska

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais rodopiantes!

UM SONHO DE VIAGEM

CHEGAR E PARTIR

11 SUGESTÕES PARA FICAR DE PÉ, SEGUIDAS DE UMA SUGESTÃO EXTRA