VIDA DE MENINA


Sonhar ser cientista,
professora, poetisa
Escrever diários,
cadernos de ciências
Palavras na areia
que a onda leva
Suave, terno, feliz

É preciso crescer!
Redações, equações,
Subtrações, adições,
Rebeliões, Camões,
Ilustrações, sertões,
Soluções, diluições,
Refrações, difrações,
Populações, digestões,
Distrações, alçapões
Ra-cio-na-li-za-ções
Graduações
Pós-graduações
Dissertações
Orientações
Cresci

Sonhar ser cientista,
professora, poetisa
Escrever diários,
cadernos de ciências
Palavras na areia
que a onda leva
Suave, terno, feliz

Comentários

  1. Muito bonito e delicado seu autoengano. Me tocou. Me lembrou, entre outras coisas, de minhas miragens.
    Bem-vinda, Monica!
    M.Júlia

    ResponderExcluir
  2. Adoro miragens compartilhadas! Sejamos meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo, suave e forte!.
      Adorei o convite Mônica. Bjo
      Andréa Abdala.

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho, querida professora! Seja bem-vida e fique à vontade nessa toda!

      Excluir
  3. Adorei voltar a ser menina. Seu texto me fez pensar na efemeridade dos sonhos, realizados ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que em momentos me parecem efêmeros, em outros parecem tão permanentes. Às vezes a sensação é que feitos da massa dos sonhos. Adoro rechear os meus com doce de leite. :)

      Excluir
  4. Ilusão, desilusão e reconhecimento dos sonhos de menina. Linda poesia sobre a ciranda da vida. Seja bem vinda, Mônica.
    Eliana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me sentindo muito bem-vinda! Obrigada pela convite carinhoso. <3

      Excluir
  5. Vamos cirandar que essa roda tá crescendo! "Os sonhos não envelhecem..."
    https://www.youtube.com/watch?v=-83HCIbrfWU

    ResponderExcluir
  6. "Mas o que eu sonho ninguém pode ver senão eu, ninguém a não ser eu possuir. E se do mundo exterior o meu vê-lo difere de como outros o vêem, isso vem de que do sonho meu eu ponho em vê-lo sem querer, do que do sonho meu se cola a meus olhos e ouvidos" (do Livro do Desassossego). Que faceta original e inusitada essa do autoengano por você abordada!

    Impossível ler e não se ver um pouco em reflexo.

    Que delícia ver poesia entrando na roda!

    Vaneska

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos cá a produzir belos espelhos!
      Obrigada pela calorosa recepção!

      Excluir
  7. Uma delicia a poesia entrando na roda, bem-vinda poesia, bem-vinda Mônica!
    Principalmente quando ela traz o auto engano com:
    Delicadeza, pureza,
    Graciosidade, suavidade,
    Leveza, sutileza,fineza
    Finura, brandura, e doçura,
    E com requinte e inteligência,
    Nos conforta ao nos lembrar,
    Que sonhar não é se enganar.

    ResponderExcluir
  8. Sonhar é o melhor autoengano que existe. Muito linda sua poesia...nos faz sonhar e recordar memórias esquecidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais rodopiantes!

UM SONHO DE VIAGEM

CHEGAR E PARTIR

11 SUGESTÕES PARA FICAR DE PÉ, SEGUIDAS DE UMA SUGESTÃO EXTRA