PRECISÃO DE PRECIPÍCIO


















Mônica Lobo

É preciso um precipício
Me jogar!
Apreender o princípio
do renascimento
O erro incorrigível
O instante anterior
ao desassossego
Naufragar é preciso
Se molhar, se perder no mar
Porque viver não é preciso
É onda, vento, sol, trovoada!

A precisão de um precipício
É isso!
Mas é preciso mais
que um salto, um pulo,
Um beijo roubado
Um cão alado
Que insanidade voar
Sem saber das asas!
Somente a doçura cega
de um amor canino!

Preciosa cauda a balançar
Sem precisar!
Por ser feliz, por despertar
A vista de outros olhos
Olhos líquidos de lagoa
O afago, a companhia
Inflar e derreter ar quente
Língua pendente de tapete
Quente, úmido, macio
Tudo que é preciso
Num abraço que te reinicia.

Comentários

  1. Esse poema é expetacular! Lindas imagens!

    ResponderExcluir
  2. Queda livre, arrojada e bonita, Mônica!
    M. Júlia

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema! Sim, às vezes é preciso um precipício, uma liberdade, um descontrole. Mas o final é que é lindo mesmo, pois volta pro seguro, pro aconchego: "Tudo que é preciso num abraço que te reinicia", ainda que seja o abraço do precipício e do vão/voo livre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que nos abraça e aquece o coração é válido, desde um salto até uma sopa quentinha. :)

      Excluir
  4. Vi o começo de uma paixão; a intensidade da explosão de uma nova estrela. Amar.
    A arte não é necessária; é precisa e imprescindível como um beijo.
    Me senti plenamente beijada com sua poesia.

    ResponderExcluir
  5. Lindo, lindo poema, desses que me REINICIAM.
    Acho que seu poema realmente conversa com meu texto. Se talento pra poesia eu tivesse, é desses que gostaria de ter escrito. Parabéns!
    Vaneska

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais rodopiantes!

UM SONHO DE VIAGEM

CHEGAR E PARTIR

11 SUGESTÕES PARA FICAR DE PÉ, SEGUIDAS DE UMA SUGESTÃO EXTRA