AMNÉSIA

Ana Paula dos Santos Cruz

Solange é uma típica mulher de meia idade, recém-separada ela só pensa em se divertir e curtir a vida. Rejeita a todo o custo o título de senhora, não revela a sua verdadeira idade nem ao pároco de sua igreja. Ela própria se define como: “uma piriguete quase aposentada”.  Não aceitar que a idade chegou, e que o passar dos anos nos traz uma serie de limitações já lhe colocou em situações embaraçosas! Certa vez, essa criatura em questão sabia que seu exame de tireoide estava marcado para o dia 11 de janeiro, porém a confusa senhora resolveu olhar a sua bagunçada agenda e percebeu que anotara o referido exame para o dia 10.  Ficou em dúvida, mas resolveu ir ao centro medico mesmo assim. Acordou cedo, tomou seu banho e cumpriu todo o seu ritual matinal. A mulher partiu para o centro médico toda serelepe! Chegou à fila, se apresentou e pegou a senha. Conversava com a recepcionista amigavelmente quando de repente seu celular toca.

- Quem será? Pensava a senhora surpresa!

Do outro lado da linha uma pessoa se identifica:

- Senhora Solange?  Bom dia! Diz a atendente

- Bom dia! Solange responde melindrosamente

- Meu nome é Tania e falo do laboratório X, gostaria de confirmar por gentileza o seu exame. Comunica educadamente a atendente.

-Minha filha já estou aqui na fila com a senha na mão! Exclama Solange em tom de aflição!

-Desculpe-me senhora, mas seu exame está marcado para amanhã, dia 11. Responde calmamente a atendente tentando desfazer o mal entendido.
Solange então sorri sem graça e pede desculpa pelo engano. Por um momento a insistente senhora pergunta a recepcionista se não há a possibilidade de fazer o exame naquele momento e recebe um sonoro não!

O jeito foi tirar seu time de campo e ir embora. No caminho de volta para casa ela reflete cá com seus botões:

A velhice em si não é de todo mal, triste é não aceitar a idade.

Comentários

  1. Dá para lembrar de muitas senhoras que conheço, lendo esse texto/ ele é bem realista mesmo/
    Lia Cora

    ResponderExcluir
  2. Realista mesmo, bem humorado.
    Maria Julia

    ResponderExcluir
  3. Crônica divertida e solidária às senhorinhas de nossa época. Me identifiquei com o esquecimento...rs

    ResponderExcluir
  4. Ahaha, isso já aconteceu comigooo. De eu chegar para o exame e a recepcionista informar que era no dia seguinte. E olha que nem era problema de idade! Bjs, Julia V.

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula, esquecimento não é "privilégio" dos velhos. Tem muita gente jovem desligada por aí. A situação foi contada com graça.
    Sonia Andrade

    ResponderExcluir
  6. Texto verossímil e prático!!!
    Eu ainda não confundi data de exame, mas fiquei esperando minha prima chegar de Portugal, por 3 horas no aeroporto, sendo que seria só no dia seguinte, rsrsr

    ResponderExcluir
  7. "...não revela a sua verdadeira idade nem ao pároco de sua igreja." Texto delicioso, divertido e leve que nos faz lembrar muitas "criaturas" conhecidas.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom , divertido e despretencioso o texto construiu de forma bastante consistente a personagem central. Como se mencionou anteriormente, quem não conhece uma senhora assim...?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais rodopiantes!

A CAIXA PRETA DA MEMÓRIA

PELE

AINDA NÃO