(AINDA ) É PRECISO AMAR BIANCA

Julia Viegas

Lua cheia, estrelas. Muitas. Noite alta, teto, chão, cama... Abro os olhos e ela não está mais lá. Ainda é preciso. Iso, iso, isso. Viro de lado, levanto devagar. Tropeço no móvel, pegou o dedinho. Uivo, como dói. Alcanço interruptor. Clique, clique. Não funciona. Será que cortaram por falta de pagamento? A imagem se desfaz, pois não é a mesma Bianca de antes. Aquela que vivia dura que nem coco. Ela (eu) cresceu, apareceu, virou executiva de multinacional, presidente de empresa. Certas Biancas ficaram para trás... Quando já acostumada com a escuridão, fiat Lux. Era apenas mal contato. Acho. O abajur acendeu. Faz desenhos de flores no chão, reflexos e sombras.
Abro a terceira gaveta, a que era dela. De tudo que vivemos, ficou uma meia calça, que ela nunca buscou. E provavelmente não buscará. Como era bela! Só tinha a juventude. Lembrava a mim, quando não havia cartão de crédito, status e pressões. Quando eu não tinha um sobrenome.

Meus seios, cintura, quadris, língua. Íamos como quem brinca de espelho. Madrugada a fora, dentro de nós, nenhuma bobagem em pensamento, só prazer e luz. Me dá sua mão, Bianca. Alisa meus seios, bem aqui, onde eles se encontram. Beija minha boca, me enche de amor. Devagar e constante, a respiração já faltava, o batom cor de uva. A maciez dos seus cabelos.
Volto para a meia calça e tudo o mais que passou. Acredito ainda ser possível e preciso... Amar Bianca. Talvez nem tanto por ela que se foi e deixou, tola, esta meia. Mas a Bianca que eu fui e a que vou. Ouço o telefone. Fecho a gaveta assustada.

- Senhora presidente, houve um problema aqui na empresa. Parece que a imprensa descobriu algo e coisa vai ficar ainda pior. Precisamos que venha imediatamente.

- Mas são três da manhã.

- Exato, os jornais ainda não saíram...

Nem vão sair. Não para mim.

Comentários

  1. Como sempre original, este seu texto. Tive que relê-lo. Gostei, enxuto, direto e sem papas na língua.
    M. Julia

    ResponderExcluir
  2. Muito boa mesmo essa linguagem direta, ágil. Assim como a Julia, li e reli, mais por gosto que por dúvida. Estou ficando fã do seu "estilo"!
    Vaneska

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Os mais rodopiantes!

A CAIXA PRETA DA MEMÓRIA

PELE

AINDA NÃO